10 de set. de 2010

Morte

Sempre me questionei e pensei a questão da morte. Para muitos essa questão é tabu, para outros ela faz parte do cotidiano, mas o que não sabemos é como cada um lida com isso. Penso que eu estou preparada para a morte, A MINHA MORTE. E a morte das pessoas que amo????Definitivamente, não estou preparada e nunca estarei. Mesmo porque não sei o que há do outro lado e se há outro lado. Fico me questionando: para onde as pessoas vão???? E com esse questionamento aparecem muitos outros que não entrarei no mérito. Esse problema foi pensado por Santo Agostinho, e, dizem que em ocasião do falecimento de seu melhor amigo ele escreveu alguma coisa sobre o tema na sua obra as Confissões. Há uma mensagem que circula nos meios de comunicação que atribuem-se a sua autoria, mas não é. É de Henry Scott Holland, um religioso e professor em Oxford na Inglaterra. O fato é que a mensagem faz você refletir. Vou adicioná-la no próximo post.

Nenhum comentário: