6 de set. de 2010

Um caminho...

A gente nunca sabe como agir, como pensar, como se comportar...é por isso que existe uma coisa chamada VIDA e quando entramos nela é de cabeça, não tem volta. É por isso que não sabemos nada de como será o daqui a pouco ou o amanhã, se soubéssemos estaríamos em eterna inércia, não podemos prever o que teremos que decidir. Sartre já dizia "o homem é condenado a ser livre", ou seja, tudo o que fazemos na VIDA não passa de uma escolha, e quem me dá essa liberdade de escolher? Eu mesmo escolho o que é bom ou ruim, o que me sufoca e o que me faz feliz, o preto ou o branco, comer ou fazer dieta, ler ou dormir...uma infinidade de coisas. Você é a única pessoa que sabe a resposta se vai ou não ser feliz um dia. A resposta está dentro de você.
Quando eu não sei o q falar, simplesmente eu sou eu, quer dizer, sem máscaras ou medo de errar...Temos o direito de estar deprê, o que não nos é permitido é deixa-la tomar conta de nós. É até bom ficarmos na inércia da maldita depressão porque assim temos chance de fazer igual a FÊNIX, ressurgir das cinzas. Mas pra isso precisamos de uma luta diária com a gente mesmo, e é por meio desta luta que vamos desvelando os nossos olhos, tirando o véu que nos impede de enxergar caminhos que antes nem pensávamos que existia, porém temos que ter muita coragem, pois o medo do desconhecido sempre atrapalha as nossas resoluções.
Não tem como não pensar num poeminha do Manuel Bandeira: "Andorinha lá fora ta dizendo: passei o dia à-toa, à-toa. Ah, andorinha, Passei a vida à-toa, á-toa..." O medo de errar é tanto que não caminhamos e no final das contas percebemos que: poderíamos isso ou aquilo se....mas daí já é tarde demais.....
Quem disse que não podemos chorar?????Quem disse que não podemos errar?????Quem disse que não podemos amar???????Quem disse que não podemos ser crianças??????Quem disse que tem q ser desse jeito???????Quem disse que tenho que ganhar dinheiro pra ser feliz????????Quem disse que não posso tomar iniciativa????????Quem disse que sou propriedade de alguém????? Quem disse que sou obrigada a disfarçar meus sentimentos??????? EU FAÇO A MINHA VIDA, E A DIFERENÇA!!!!!! Não podemos ser levados por um monte de convenções e esquecer de nós mesmos. Não sabemos se vamos estar vivos amanhã ou daqui a pouco, é por isso que temos que aproveitar a vida e fazer o que queremos e não o que as pessoas querem que fazemos ou o que sejamos.
EU SEI QUAL É O SEU MEDO!!!!

Nenhum comentário: